Buscar
 

Arquivo de Notícias

18/07/2018

Concurso Câmara – Confira as dicas de transporte, de trânsito e o que pode e o que não pode no dia das provas

No próximo domingo, 22, a Câmara de Juiz de Fora realiza o seu concurso público que está oferecendo 30 vagas.  As provas de nível médio e técnico serão realizadas no período da manhã na UFJF, na Rede de Ensino Doctum - Campus Dom Orione, no Colégio de Aplicação João XXIII e em escolas estaduais da cidade. No turno da manhã, as salas e/ou portões serão abertos às 7h e fechados às 7h40m. A prova iniciará às 8h.

Já as provas de nível superior serão realizadas na parte da tarde na UFJF e na Rede de Ensino Doctum - Campus Dom Orione. As salas e/ou portões serão abertos às 14h e fechados às 14h40min. A prova iniciará às 15h. Não será permitida a entrada de candidato após o fechamento das salas e/ou portões.
 
O candidato deverá comparecer ao local de prova com antecedência mínima de 60 minutos do horário previsto para início, portando documento original com foto, o mesmo que tenha sido indicado no requerimento eletrônico de inscrição ou de isenção. Cópia de documento, mesmo que autenticada, não será aceita.

O candidato que não apresentar documento de identidade oficial e válido não poderá fazer a prova. O comprovante de pagamento de inscrição e o cartão de identificação, por si só, não será aceito para a identificação do candidato. 
 
Somente será permitido o uso de caneta esferográfica (tinta preta ou azul), fabricada em material transparente. O uso de lapiseira, lápis, borracha, corretivos ou lápis-borracha ou qualquer outro material estão proibidos. 
 
Não será permitido portar celular, eles serão guardados em envelopes lacrados. O candidato só poderá se ausentar do local das provas 2h do início de aplicação. Os três últimos candidatos em sala somente poderão deixar a sala de provas juntos, após verificarem o correto armazenamento dos cadernos de provas e folhas de respostas.
 
O candidato não poderá fazer anotação de questões ou informações relativas às suas respostas em quaisquer outros meios que não os permitidos no edital. Os candidatos com cabelos longos devem comparecer com os cabelos presos, deixando as orelhas à mostra.
 
As questões, os gabaritos e os cadernos de prova das provas objetivas serão publicados nos Atos do Legislativo (camarajf.mg.gov.br) e no site da  Consulpam (consulpam.com.br) no 2º dia útil após a realização das provas, ou seja, terça-feira, dia 24.
 
A imagem digitalizada das folhas de respostas (objetiva e discursiva/redação) preenchidas pelo candidato serão disponibilizadas para consulta individual no site da Consulpam, na mesma data da divulgação das notas, e apenas durante o prazo para recurso.
 
 
Transporte e trânsito
 
A organização do Concurso aconselha aos candidatos a utilizarem o transporte coletivo, táxi ou uber e não carros particulares, principalmente para quem for fazer as provas na UFJF. Dentro da Universidade, só será permitido estacionar em alguns pontos do anel viário e no estacionamento da Reitoria. Nas faculdades e nos institutos, não será permitido estacionar veículos particulares. 
 
A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) fará esquema especial de transporte e trânsito. As intervenções serão na região oeste da cidade. Além disso, para alguns pontos de prova serão ofertados ônibus extras, conforme a necessidade.
 
A Rua José Lourenço Kelmer terá mão única, entre o portão norte da UFJF e o trevo do Jardim Casablanca, neste sentido. A Rua Lauro Teles de Mesquita terá inversão no sentido de circulação.
 
Os veículos provenientes do Centro, com destino à UFJF, deverão realizar o seguinte trajeto: Avenida Pedro Henrique Krambeck e ruas Lauro Teles de Mesquita e José Lourenço Kelmer.
 
Os ônibus provenientes do Centro, com destino ao Bairro São Pedro, transitarão pela Avenida Pedro Henrique Krambeck, Rua Antônio Rufino e Avenida Presidente Costa e Silva. Já os veículos do transporte coletivo do Centro, com destino à UFJF, passarão pela Pedro Henrique Krambeck e Rua Lauro Teles de Mesquita, até a UFJF.
 
 
Ônibus extra
 
As linhas 545 e 555 (UFJF), 755 (Zona Norte/UFJF), 590 (Zona Sul/UFJF –Centro de Atenção à Saúde/CAS – Hospital Universitário/HU) e 221 (Bom Pastor/Santa Catarina) terão atendimento extra para realização das provas.  
 
As linhas 545 e 555 terão saídas do Centro, com destino à Faculdade de Engenharia, na UFJF, a partir de 6h até 21h30. A 755 terá saída extra do Bairro Santa Lúcia às 6h e às 12h50. A 590 sairá do Sagrado Coração de Jesus às 6h. A 221 terá horário especial, com saída do Bom Pastor às 6h30.
 
 
Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa
 
Para visualizar o conteúdo completo do edital, clique aqui: EDITAL 2018
Para realizar sua inscrição, clique aqui INSCRIÇÃO

Notícias

Visualizada pela 2608ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons