18/05/2017

Noventa alunos de Direito visitam a Câmara de Juiz de Fora

Cerca de 90 alunos do curso de Direito do Instituto Vianna Júnior participaram do projeto Conheça a Câmara na tarde desta quinta-feira, 18. Os estudantes foram recebidos pelo vice-presidente da Câmara, o vereador Antônio Aguiar (PMDB), visitaram setores do Legislativo, no terceiro andar conheceram os gabinetes dos vereadores Kennedy (PMDB), Ana do Pe. Frederico (PMDB) e Vagner de Oliveira (PSC), além de participarem da audiência pública sobre o combate à violência infantil.

A faculdade possui em sua grade curricular uma disciplina no primeiro e segundo semestre chamado Projeto Integrador, que busca integrar diferentes disciplinas. Dentre as atividades propostas ao longo do semestre está o contato prático com o Poder Legislativo da cidade.

O professor de Direitos Humanos e do projeto, José Luiz Oliveira, afirma que todo semestre os alunos participam do Conheça a Câmara, além de ter o costume de visitar o Ceresp e a OAB. “Há o interesse de fornecer e permitir o acesso dos estudantes ao Poder Legislativo de uma forma bem prática”, destaca.

A aluna do curso, Maria Eduarda Vizani, reconhece que o Conheça a Câmara é interessante por demonstrar como é o funcionamento da Casa e auxilia em como os cidadãos podem exigir seus direitos.  E, também, ajuda a sair da teoria vista em sala de aula.

Já o estudante Mário César Polidório, salientou a importância do empenho de toda a Câmara no quesito transparência. “Hoje, mais do que nunca, com esse monte de denúncia de corrupção, de falta de transparência da questão da coisa pública, isso é um legado importante que a Câmara está deixando aqui para a gente enquanto cidadão”, destacou.