04/10/2017

1ª Semana de Proteção Animal de Juiz de Fora - Comissão da Câmara promove ciclo de palestras em plenário

A Comissão de Defesa, Controle e Proteção Animal da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) está promovendo a 1ª Semana de Proteção Animal da cidade com diversos eventos entre os dias 30 de setembro e 7 de outubro. Na noite desta quarta-feira, 4, a programação fica por conta do Ciclo de Palestras “Os seres humanos e os outros animais - em busca de harmonia”, a partir das 19h no plenário da CMJF.

“Além de diversas ações práticas de Proteção Animal durante a Semana, buscamos com as palestras fazer também uma reflexão sobre o tema. Convidamos palestrantes que se destacam em suas áreas, que podem acrescentar informações importantes na discussão sobre proteção animal na cidade”, relata o vereador Marlon Siqueira (PMDB), presidente da comissão.

O encontro começa com a palestra “O ser humano e os animais de fazenda”, ministrada pela professora Aline Sant’Anna do Departamento de Zoologia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que busca fazer análise sobre a preocupação com o bem estar de animais como galináceos, bovinos e suínos. Fazendo um panorama das ações de proteção animal na cidade, a Câmara receberá também a gerente do Departamento de Controle Animal (DCAN), do Demlurb, da Prefeitura de Juiz de Fora, explicando como funcionam os serviços de castração e atendimento de animais em situação de risco, por exemplo - com o mote: “Os desafios diários das políticas públicas de proteção animal em Juiz de Fora”. Concluindo o ciclo, o promotor de justiça da 8ª Promotoria de Meio Ambiente, Alex Fernandes, contribuirá com a discussão sobre a “A fauna e o Direito Penal”.

A comissão, formada também pelos vereadores Ana Rossignoli (PMDB), Charlles Evangelista (PP) e Pardal (PTC), receberá perguntas do público durante a explanação, que serão feitas aos palestrantes no encerramento do evento.

Fonte: Assessoria do Vereador