Buscar
 

Arquivo de Notícias

19/01/2018

Vivo esclarece serviço prestado na cidade à Comissão de Telefonia da Câmara

A Comissão Especial de Telefonia da Câmara enviou, em 2017, uma representação para as operadoras de telecomunicações para informar sobre reclamações de cobertura e sinal prestados na cidade. O objetivo é sanar dúvidas vindas de munícipes aos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Para prestar esclarecimentos, representantes da Telefônica (Vivo) estiveram nesta sexta-feira, 19, na Câmara e falaram sobre os investimentos e melhorias realizadas em Juiz de Fora. O gerente de relações institucionais, Ricardo Diniz, disse que em 2017 foi feito investimento na infraestrutura para acompanhar o crescimento de clientes e a utilização por eles da rede. Dentre os bairros contemplados estão Rosário de Minas, Filgueiras, Altos dos Passos, Remonta, Ponte Preta, São Dimas, Novo Horizonte, Jardim Natal, Vila Olavo Costa, Jardim de Alá, Democrata, Mariano Procópio, Paineiras, Poço Rico, entre outros.

Em 2018, a empresa tem a expectativa de ativação, ampliação e implantação de novos pontos de tráfego de dados na cidade, e, assim, se adequar a demanda.

Já em relação às áreas rurais, a empresa disse que, recentemente, ativou a tecnologia 3G nos distritos de Sarandira, Rosário de Minas e Torrões. A ação só pode se concretizar por conta da parceria da Telefônica e o Estado através do Programa Minas Comunica 2.

A Comissão de Telefonia, representada na oportunidade pelo vereador Vagner de Oliveira (PSC), busca melhorias deste serviço em toda a cidade, sobretudo, nas áreas rurais. Entretanto, para poder atender essas localidades, elas deverão ser primeiro elevadas a distritos, para serem beneficiadas por meio do Programa Estadual. O processo para tal mudança depende da aprovação do Plano Diretor, ainda em andamento na Casa.


Informações 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa
 
 

Visualizada pela 160ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons