12/03/2018

Câmara agenda quatro audiências para o terceiro período legislativo do ano

A Câmara de Juiz de Fora agendou quatro audiências públicas para o 3º período legislativo, todas acontecem no plenário do Legislativo. A primeira será realizada nesta quinta-feira, 15, às 16h, e discutirá o tema da Campanha da Fraternidade 2018: Fraternidade e a superação da Violência; e o lema: Em Cristo somos todos irmãos, a pedido dos vereadores Zé Márcio (PV), André Mariano (PSC), Vagner de Oliveira (PSC), José Fiorilo (PTC) e Marlon Siqueira (MDB). Foram convidados os Arcebispo Metropolitanos de JF - Dom Gil Antônio Moreira e o Padre Antônio Camilo de Paiva.

A segunda audiência está marcada para o dia 20, às 15h. Requerida pelo vereador Vagner de Oliveira (PSC), o encontro debaterá  a implantação de uma linha de ônibus que atenda os moradores, trabalhadores e estudantes da região Nordeste, partindo do Bairro Filgueiras, seguindo o itinerário pelos bairros Grama, Granjas Betânia, Parque Guarani, Bandeirantes, Santa Terezinha (neste percurso atenderá outros bairros Adjacentes), passando pelo Centro, indo até a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Foram convidados para participar da discussão os secretários de Transporte e Trânsito, de Governo, reitor da UFJF, promotor de Defesa do Consumidor, Sedecon, Procon, Consep Nordeste.

No dia 21, às 15h, o foco da audiência será a discussão em torno da qualidade da água e a possibilidade de distribuição da água do poço artesiano na comunidade de Humaitá, atendendo requerimento dos vereadores Vagner de Oliveira (PSC) e Kennedy Ribeiro (MDB). Foram convidados o prefeito, Diretor presidente da Cesama, presidente da Associação de Moradores de Humaitá e o deputado estadual Isauro Calais.

Por fim, no dia 27, às 15h, acontece a quarta audiência pública. Atendendo requerimento de autoria da Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos da Câmara, composta pelos vereadores Ana Rossignoli (MDB), Vagner de Oliveira (PSC), João Coteca (PR) e Kennedy Ribeiro (MDB) e dos parlamentares André Mariano (PSC) e Adriano Miranda (PHS), para ser discutido o não cumprimento da Lei Federal nº 10.741/2003,  que dispõe sobre o Estatuto do Idoso e da mesma forma Decreto nº 46.434/14 que regulamenta a Lei Estadual nº 21.121/14 que assegura ao idoso e à pessoa com deficiência gratuidade no serviço intermunicipal de transporte coletivo de passageiros.