13/04/2018

Comissão de Proteção Animal promove o “Evento de Adoção da Diversidade” com animais especiais

A Câmara Municipal de Juiz de Fora - por meio da Comissão de Defesa, Controle e Proteção dos Animais - promoverá neste sábado, 14, entre 10h e 14h, no centro do Parque Halfeld, o primeiro evento de adoção responsável com animais especiais resgatados e abrigados pelo Canil Municipal. Ao todo, 15 cães com alguma deficiência física e dez gatos serão dispostos à adoção responsável.

"A proposta da ação vai além de promover a adoção, que também é importante. A ideia é mostrar o potencial de recuperação, a superação, e promover a quebra do preconceito que, infelizmente, existe tanto para humanos quanto para animais nesta situação”, relata o vereador e presidente da comissão, Marlon Siqueira. Entre os animais disponíveis para adoção estão cães com deficiência visual parcial e com a falta de um membro, por exemplo.

Nesta edição, a “feira de adoção” cria uma oportunidade única de encontro entre um animal sem dono especial e um tutor responsável apropriado. Para tanto, antes da adoção, os adotantes passam por uma entrevista, que traça o “perfil do adotante”, indicando o tipo de animal com características (como porte, temperamento e idade) que mais se adaptam à rotina do futuro tutor.

É necessário que um documento de identificação (como RG, Carteira de Trabalho e CNH), o número do CPF e um comprovante de residência recente.

Informações: 3313-4734 / 4941 -  Assessoria de Imprensa