Buscar
 

Arquivo de Notícias

08/05/2018

Sessão solene abre a Semana Municipal de Atletismo Prof. Jorge Perrout

A abertura da Semana Municipal de Atletismo Prof. Jorge Perrout foi marcada por uma Sessão Solene nesta segunda-feira, 7, no plenário da Câmara. A data, que está incluída no Calendário Oficial do Município, é fruto da Lei 13.682/18, de autoria do vereador Wanderson Castelar (PT). O proponente da ação destacou a importância de se fomentar a prática esportiva e estimulá-la, sobretudo, aos jovens, até como forma de combate às drogas. 
 
Castelar aponta que o esporte pode ser a chave para tirar crianças e adolescentes da marginalidade. “Podemos e devemos cobrar do Executivo a concepção de políticas com vitalidade necessária para se tornar duradoura, não só para buscar talentos, mas contribuir com que meninos e meninas, sobretudo, da periferia, que são assediados pelas drogas e pelas inúmeras formas de assédio, para que eles tenham o esporte como forma de promover a cidadania”, anunciou. 
 
O prof. Jorge Perrout falou da emoção de carregar seu nome nesta semana, e apontou que a iniciativa é importante, uma vez que proporciona maior visibilidade ao esporte. E isso pode gerar novos parceiros para o projeto social Centro Regional de Iniciação ao Atletismo (Cria), que é desenvolvido na UFJF há seis anos, e atende crianças e jovens até 23 anos.  Destacou também que não há investimentos suficientes na área do esporte. “A nossa função, a partir dessa visibilidade, dada pela semana, é lutar por mais recursos para o desporto”, afirmou. 
 
A destinação de recursos financeiros em esporte, seja de qualquer modalidade poderia ser a válvula de escape para reduzir futuramente recursos em segurança e saúde. “O retorno é demorado, mas é necessário se pensar cedo, para prevenir e virar o jogo contra a marginalidade”, ressaltou o Diretor da Faculdade de Ed. Física, Jeferson Vianna. Além disso, Jeferson aponta que o Cria possui uma função social fundamental não só para os jovens atletas, mas também na formação de professores e monitores que trabalham com a iniciativa.  
 
 
Confira a programação da Semana: 
 

9 de maio - quarta-feira
 Palestra no plenário da Câmara ministrada pelo prof. Jorge Perrout, às 10h, com o tema “O Atletismo e o segredo dos corredores quenianos”.
 
10 de maio - quinta-feira
Palestra sobre a história da corrida de fundo de Juiz de Fora, às 19h, ministrada pelo prof. Jeferson Macedo Vianna.
 
12 de maio - sábado
Caminhada com a Terceira Idade, às 10h, na Praça Cívica na UFJF.
E, às 16h, Corrida Sub-14, em parceria com a Federação Mineira de Atletismo, na pista de atletismo da Faculdade de Ed. Física (Faefid) na UFJF. As inscrições são gratuitas e serão feitas na hora, sem número limite de participantes. 
 
 
Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa

Visualizada pela 173ª vez

Câmara Municipal de Juiz de Fora
Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora/MG
Tel: (32) 3313-4700

design by
©2011 Câmara Municipal de Juiz de Fora | Licensa Creative Commons