09/05/2018

Palestra com o professor Jorge Perrout marca Dia Municipal do Atletismo na Câmara

Nesta quarta-feira, 9 de maio, é comemorado o "Dia Municipal do Atletismo". Dando sequência às atividades da primeira "Semana Municipal do Atletismo Professor Jorge Perrout", instituída através da Lei nº 13.682/18, de autoria do vereador Castelar (PT), foi realizada, nesta manhã, uma palestra ministrada pelo próprio professor Jorge Perrout. A explanação aconteceu no plenário da Câmara e tratou sobre o tema  “O Atletismo e o segredo dos corredores Quenianos”.

Durante a palestra, o professor relatou sobre a experiência que teve ao passar um mês no Quênia, acompanhando a rotina de treinamento dos atletas quenianos que se destacam mundialmente no atletismo. Ao final da sua fala, Perrout fez um paralelo entre o que acompanhou no país africano e o que trouxe de experiência para o Brasil. "Neste mês que estive no Quênia, convivi com muita coisa interessante. Com a globalização, já conhecíamos muitas características de lá, mas a visita in loco é totalmente diferente. E o que mais me chamou atenção neste período foi a questão da dedicação e simplicidade das pessoas e dos treinamentos. Lá não existe tanta sofisticação e os resultados são altamente expressivos, então foi essa a maior lição que eu trouxe de lá e pude implantar aqui".

As atividades da primeira "Semana Municipal do Atletismo Professor Jorge Perrout" seguem nesta quinta, 10 de maio, com a realização da palestra sobre a história da corrida de fundo de Juiz de Fora, às 19h, na Faculdade de Educação Física da UFJF, ministrada pelo prof. Jeferson Macedo Viana. No sábado, 12 de maio, encerrando as atividades desta semana especial, acontece a partir das 10h, na Praça Cívica na UFJF, uma caminhada com a terceira idade. Às 16h, em parceria com a Federação Mineira de Atletismo, acontece a Corrida Sub-14,  na pista de atletismo da Faculdade de Ed. Física (Faefid) na UFJF. As inscrições são gratuitas e serão feitas na hora, sem número limite de participantes.