06/06/2018

Alunos do Colégio Santa Catarina participam do Conheça a Câmara

Nesta quarta-feira, 06, 35 alunos do Colégio Santa Catarina participaram do projeto “Conheça a Câmara”. O interesse de visitar o Legislativo é fruto dos trabalhos já feitos nesta instituição. Segundo o professor de filosofia e históra e coordenador do núcleo cultural do Colégio, Leandro Almeida, os alunos que integram o grupo de Fé e Política se reúnem, de forma extracurricular, para debater  questões filosóficas e sociológicas que envolvem esses assuntos, e a participação no projeto é uma forma de enxergar a teoria na prática.

Para a estudante Júlia Oliveira, o grupo proporciona uma visão mais ampla sobre a vida política, e a visita à Câmara permite uma noção maior sobre a realidade da organização governamental. Já a aluna Maria Eduarda Alves destaca que a participação dos jovens é importante para o futuro da política nacional, e saber a funcionalidade da Casa é uma forma de entender o trabalho daqueles que representam a sociedade.

O presidente da Câmara, vereador Rodrigo Mattos (PHS), recebeu os estudantes do 9º ano do ensino fundamental e do primeiro ano do ensino médio, e explicou os trâmites legislativos e as funções que os vereadores desempenham na Casa. Também esclareceu ao grupo como eles podem participar da política, por meio da produção de proposições, que possam atender suas demandas.

O projeto

O Conheça a Câmara foi instituído através da Resolução nº 1283/2014 e consiste em promover visitas orientadas à Câmara, buscando interação entre o Poder Legislativo e a sociedade.  Escolas públicas ou privadas, grupos, Ong’s, instituições e cidadãos que tenham interesse em se inscrever para conhecer a Câmara Municipal devem agendar a visita por meio dos telefones: 3313-4934 / 4919.