12/06/2018

Legislativo de JF assina convênio e cria programa esportivo na JFTV Câmara

No dia da abertura da Copa da Rússia, próxima quinta-feira, 14, a JFTV Câmara estreia em seu canal 35 seu primeiro programa fixo na grade intitulado Pautando o Esporte. Ele será transmitido sempre às quintas-feiras, após as reuniões ordinárias, e aos domingos às 21h. As reprises de quinta acontecem na sexta e no sábado, às 13h, e o de domingo será reprisado na segunda e na terça, também às 13h.

O programa será produzido pelo projeto Basquetebol do Futuro, que convidou o jornalista Ivan Elias, do Portal Toque de Bola, para ser o apresentador. Para viabilizar a iniciativa, a Mesa Diretora da Câmara, presidida pelo vereador Rodrigo Mattos (PHS), assinou convênio nesta terça-feira, 12, com os responsáveis do projeto Basquetebol do Futuro que tem como objetivo a cooperação  na utilização do canal legislativo mediante cessão de tempo da programação da JFTV Câmara para inserção de programas de cunho esportivo.

Rodrigo Mattos falou da importância da assinatura deste primeiro convênio entre a Câmara e o projeto. "A JFTV Câmara é uma TV da cidade. Por meio de convênios e criação de programas especiais para a nossa população, nós temos a oportunidade de mostrar fatos interessantes da cidade que muitas vezes passam despercebidos. Nós esperamos que este seja apenas o primeiro de uma série de convênios que faremos. Este é voltado para o esporte local. Mas pretendemos formalizar outros em diversas áreas”, afirma.

O projeto basquetebol do Futuro tem 24 anos de existência, sendo iniciado no ano de 1994. Seu idealizador,  Sérgio Rodrigues, conhecido como Marreco, falou sobre a importância da assinatura do convênio. "Esta iniciativa é muito importante para o esporte local. Ficamos felizes, pois a Câmara está abrindo um espaço que muitas vezes é bem restrito. Com esta parceria nós poderemos divulgar ainda mais nosso trabalho, dando uma maior visibilidade, principalmente focando no trabalho social que é desenvolvido através dos projetos de esportes."

Além do presidente da Casa, os vereadores  Antônio Aguiar (MDB), José Márcio (PV), Pardal (PTC), Júlio Obama Jr. (PHS) - membros da Mesa - também participaram da solenidade que contou, também, com o representante do Projeto Basquetebol do Futuro, Sérgio Rodrigues, além do jornalista Ivan Elias.