05/07/2018

Parlamento Jovem se prepara para etapa regional

O coordenador do Parlamento Jovem, Sérgio Dutra, os monitores do projeto e as coordenadoras das escolas participantes se reuniram na tarde desta quinta-feira, 05, para definir os detalhes da preparação para a plenária regional do projeto, que acontece no dia 10 de agosto em Juiz de Fora. Fazem parte do projeto os colégios Jesuítas, Apogeu, Vianna Júnior, Tiradentes e a Escola Estadual Professor Cândido Motta Filho.

Na reunião, ficou definido que cada escola ficará responsável pela leitura e discussão do documento com as propostas aprovadas na fase municipal. O objetivo é que os alunos já tenham em mente as modificações ou sugestões que irão fazer antes da plenária regional.

Além disso, o regulamento do Parlamento Jovem prevê que Juiz de Fora participe da etapa regional com 30 alunos. Como 34 alunos participaram da plenária regional, ficou definido que cada uma das cinco escolas participantes terá direito a seis alunos. O critério para seleção dos estudantes de cada escola será o número de participações de cada aluno nas atividades do projeto.

Além de buscar a formação política, o PJ estimula a formação cidadã de estudantes do ensino médio, por meio de atividades que os levem a compreender melhor a organização dos Poderes, especialmente do Legislativo, e a importância da participação popular no Parlamento.