10/07/2018

Comissão do Idoso acerta últimos detalhes da Festa Julina

A Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos da Câmara se reuniu na tarde desta terça-feira, 10, para definir os detalhes finais da Festa Julina que vai promover para os idosos. Na reunião, ficou definido que o evento acontecerá no dia 27 de julho, das 14h às 18h, no Sport Club Juiz de Fora, que cedeu o espaço de forma gratuita. Os idosos interessados em participar devem procurar a Associação dos Aposentados, o Centro de Convivência do Idoso da Amac, o Serviço Social do Comércio (Sesc-JF) ou a Faculdade Aberta “A Melhor Idade” (FaMIdade) para obter um dos cerca de 300 convites disponíveis. Além disso, a pessoa idosa deverá realizar a doação de uma caixa de leite na portaria para ter acesso ao evento. Os produtos arrecadados serão doados às creches municipais.

“Nós não podemos deixar que nossos idosos permaneçam dentro de casa isolados. Por isso, estamos promovendo mensalmente eventos para que os idosos participem do dia a dia da sociedade”, disse a presidente da Comissão, vereadora Ana do Padre Frederico (MDB). Além dela, a Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos é formada pelos vereadores Vagner de Oliveira (PSC), João Coteca (PR) e Kennedy Ribeiro (MDB), que também estiveram presentes.